Instituto do Ambiente Branding, Design

Branding para o Instituto do ambiente, Portugal. Foi criada uma identidade transversal para esta entidade estatal com o intuito de proporcionar uma comunicação coerente e imediatamente identificada tanto a nível interno como externo. O projeto iniciou com a criação da marca gráfica e estacionário, estendendo-se para a comunicação interna (sinalética de reciclagem, mensagens de sensibilização dirigidas aos funcionários da entidade, comunicação gráfica para conferências entre outras peças) e comunicação externa, ao público em geral (ações de sensibilização, mensagens de controlo de águas e design de web site, publicações científicas, entre outras peças de comunicação).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

← De volta ao portfolio. Back to portfolio.



Ricardo Machado é ilustrador profissional, designer e director de arte.
Ilustrou livros para o público infantil publicados na Editora D.Quixote, Book.it, Leya e Bertrand. Algumas das suas obras estão referenciadas no Plano Nacional de Leitura.

Por três vezes foi premiado no Festival Internacional da Amadora e expôs o seu trabalho em cidades como Lisboa, Porto e Londres.

Os seus trabalhos de ilustração apareceram nas mais variadas revistas como a Visão, Time Out, DIF, Maxmen e nos jornais Diário de Notícias e Expresso.

Adicionalmente, além do trabalho de autor e ilustrador profissional, Ricardo mantém a actividade no seu estúdio, um local onde se criam produtos e Universos e se prestam serviços criativos. Para consulta de trabalhos de design e branding, aceda à sua página da rede Béhance.

website development by keenValue